Sansys


Notícias

ACESSO CENTRAL DE SUPORTE

No próximo dia 25/06, será disponibilizado aos usuários do Sansys, o novo sistema de Suporte e Abertura de Chamados.

O novo sistema de suporte reúne melhorias nos recursos e nas funcionalidades, gerando mais comodidade e transparência aos usuários que o utilizam constantemente. A partir de agora, é possível acompanhar a evolução das solicitações realizadas em tempo real, com total clareza e interação direta com os nossos consultores de suporte.

Preparamos abaixo, um pequeno tutorial, para apresentar os principais recursos e melhorias do novo sistema de suporte:

Após efetuar o login na Central de Suporte Sansys, você deverá acessar a opção "Sansys Atendimento" (passo 01). Mesmo local que ficava localizado o antigo sistema de abertura de chamados.

Acessando o Sansys Atendimento, você terá acesso ao nosso novo e moderno sistema de suporte e abertura de chamados. São de fácil percepção as melhorias realizadas no layout do sistema e também os novos recursos que foram implementados.

Na tela inicial (Tela 01), é apresentada a listagem de todas as solicitações feitas pelos usuários, contendo o Código do protocolo da solicitação, o Título, Data de Abertura, Motivo e respectivo status (passo 02) . Localizada na parte superior esquerda, estão as principais funcionalidades do sistema, são elas:

- Nova solicitação (é a partir deste recurso que as novas solicitações de suporte serão abertas.);

- Solicitações em andamento (este recurso permite ao usuário uma visão de todas as Solicitações que ainda estão em andamento); e

- Solicitações Finalizadas (neste recurso ficam centralizadas todas as solicitações que já foram atendidas e encerradas pela equipe de suporte) (passo 03).

Na parte superior direita da tela, está localizado o filtro de pesquisa de solicitações. Fazendo uso deste recurso pode-se pesquisar solicitações em andamento ou que já foram finalizadas. É possível pesquisar uma solicitação feita, através do código identificador da mesma, ou ainda utilizar o novo recurso de pesquisa avançada, que permite efetuar a pesquisa de uma solicitação específica, utilizando uma série de filtros e parâmetros, são eles: Código Solicitação, Data Inicial, Data Final, Título Solicitação, Descrição Solicitação, Status Solicitação, Sistema Suporte, Cidade e Motivo da Solicitação. A pesquisa avançada, é uma melhoria implementada que merece destaque, devido às diversas aplicabilidades desta funcionalidade (passo 04).

Após apresentarmos de maneira geral o nosso novo sistema de abertura de chamados, podemos explorar a fundo cada uma das funcionalidades.
 




Para efetuar a abertura de uma nova solicitação de suporte, clique na opção "Nova solicitação" (Tela 02) (passo 01). Na tela da "Nova Solicitação", o usuário deverá definir:

- "Título" (passo 02), título da solicitação;

- "Sistema Suporte" (passo 03), este campo indica a área de origem desta solicitação dentro do sistema;

- "Cidade" (passo 04) , na maioria das vezes este campo representará a própria cidade do usuário;

- "Motivo da Solicitação" (passo 05)

- "Arquivo em Anexo" (passo 06), caso exista algum documento ou print de tela que ajude na compreensão da dúvida ou da solicitação, você poderá associar ao chamado através desta opção. É possível anexar mais de um documento à solicitação.

- "Descrição" (passo 07), neste campo pode-se detalhar a dúvida ou solicitação à ser explanada.

Após definir todos os campos relacionados acima, clique no botão "Salvar" (passo 08).



Continuando na área de abertura de novas solicitações, tem-se acesso à listagem das "Últimas Solicitações" realizadas, (passo 09).

Para verificar todas as solicitações feitas, tanto as novas como as que já estão em andamento, acesse a funcionalidade de "Solicitações em Andamento", (Tela 03) - (passo 01). Nesta área, poderão ser analisadas todas as solicitações que estão em aberto, (tanto as novas solicitações, como as que já estão em andamento). Com a lista gerada através desta funcionalidade é possível verificar:

- "Código" da solicitação (passo 02), o mesmo que número de protocolo;

- "Título" (passo 03), é o enunciado da solicitação;

- "Data de Abertura" (passo 04), indica a data de abertura da solicitação;

- "Motivo" (passo 05), representa a área ou a funcionalidade associada ao chamado;

- "Status" (passo 06), aponta em que fase a solicitação se encontra.

Dentro das Solicitações em Atendimento, tem-se a opção de utilizar os recursos de Pesquisa e Pesquisa Avançada, utilizados para identificar uma determinada solicitação através de dados fornecidos (passo 07)

(Descrição de cada Status)

Para ter acesso às solicitações que já foram encerradas, faz-se uso da funcionalidade "Solicitações Finalizadas". (Tela 04) (passo 01).
Nesta área, poderá ser verificada a listagem das solicitações que já foram finalizadas.

- "Código" da solicitação (passo 02), o mesmo que número de protocolo;

- "Título" (passo 03), é o enunciado da solicitação;

- "Data de Abertura" (passo 04), indica a data de abertura da solicitação;

- "Motivo" (passo 05), representa a respectiva área ou funcionalidade associada ao chamado;

- "Status" (passo 06), aponta em que fase a solicitação se encontra (neste caso todas as solicitações estarão com o status de "Finalizada").
 


Dentro das Solicitações em Atendimento, tem-se a opção de utilizar os recursos de Pesquisa e Pesquisa Avançada, utilizados para identificar uma determinada solicitação através de dados fornecidos (passo 07).

Vale lembrar que para as solicitações que apresentarem status: Em Andamento, Aguardando, Concluído e Finalizado; pode-se verificar as interações realizadas na solicitação pela equipe de suporte, o que pode ser tomado como histórico, uma vez que apresenta todas as informações e detalhes trocados desde o período entre a abertura da solicitação até o encerramento.

Continuamos trabalhando para atender cada vez melhor nossos usuários. Caso tenha alguma sugestão para melhoria do Novo Sistema de Suporte e Abertura de Chamados, favor encaminhar sua sugestão preenchendo o formulário na página seguinte:"Fábrica de Idéias"
 


 

Participação do SANSYS na 46º Assembléia Nacional da Assemae.

A J-Tech Soluções em Informática, empresa que possui mais de 15 anos de experiência no ramo de desenvolvimento de softwares voltados ao saneamento, e o Sansys, maior e mais completo software de gestão comercial e operacional de saneamento, tem o enorme prazer de agradecer ...


Dados do SNIS devem ser enviados até 20/5

  Dados sobre abastecimento de água, esgoto e resíduos sólidos relativos ao ano de 2015 devem ser enviados pela internet. Governos municipais e estaduais devem ficar atentos à data final para prestarem informações sobre abastecimento de águ...


Projeto de Combate a Dengue!

Com o crescente aumento de casos de Dengue, Febre Zika e Chikungunya em vários estados brasileiros, é de extrema importância identificar e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito. Para ajudar nessa luta contra o mosquito Aedes Aegypti, o sistema SanSys passa a ofer...


SANSYS ORÇAMENTOS

Pensando sempre na melhoria continua de nossos processos e no conforto e comodidade de nossos clientes, é com satisfação que apresentamos um novo procedimento para solicitação de novas funcionalidades e customizações para o sistema SanSys. Atualmente os ...


1º Workshop Sansys - PARTICIPE.

É com grande satisfação que anunciamos a realização do “1º Workshop Sansys”. O Evento é destinado a todos os clientes e parceiros do Sansys, e visa aproximar o relacionamento com os clientes, fomentar a troca de experiencias e boas práticas,...


Módulos

Contratar

Tipo

Como nos conheceu: